Vereador envia ofício à prefeito sobre sinalização no jardim Paraná

 

No documento, o vereador deu o prazo de cinco dias para a execução do serviço

 

Diante de inúmeras reclamações dos moradores do jardim Paraná sobre a falta de sinalização nas ruas recapeadas recentemente por uma empresa terceirizada e, diante da resposta do executivo que disse ser de responsabilidade da empresa que executou a obra sinalizar as vias, o vereador João da Silva Filho, o Timba (DEM), enviou um ofício no dia 09, dando um prazo de cinco dias à Prefeitura para a realização do serviço.

Caso a medida não fosse cumprida, outro ofício seria encaminhado ao Ministério Público pedindo as providências necessárias, pois, segundo a lei, é responsabilidade da Administração Pública garantir a segurança de motoristas e pedestres nas vias municipais. Porém, hoje, dia 11, a prefeitura atendeu à solicitação feita pelo vereador Timba e a mesma está realizando o trabalho de sinalização no bairro.

Há alguns meses e após serem recapeadas, as ruas foram entregues sem a devida sinalização, desrespeitando o que determina o Código de Trânsito Brasileiro, lei nº 9.503/1997, em que toda via pavimentada só poderá ser aberta à circulação após ser sinalizada, vertical e horizontalmente, de forma a garantir as condições adequadas de segurança.

O vereador Timba acompanhou os trabalhos e percebeu a alegria da comunidade em ver as suas solicitações atendidas. “Através da sinalização trouxe mais segurança ao bairro, pois essas ruas são muito frequentadas por crianças que estudam em escolas próximas”, diz.

Comments

comments