Vestibular da Univesp em Paraguaçu tem 882 inscritos

 

O vestibular da Univesp, que aconteceu no último domingo, 23, nas Faculdades Gammon e escola Diva Figueiredo da Silveira (Cene), em Paraguaçu Paulista, tiveram 882 inscritos no total. No curso de Engenharia da Computação foram 140 candidatos, no de Engenharia da Produção 279, no de Licenciatura em Matemática 91 e Pedagogia, 372. Serão atendidos 200 alunos neste vestibular. São 50 vagas para cada curso. Dia 20 de agosto começam às aulas.

De acordo com a diretora de Educação de Paraguaçu, Elza Arnelas Pacheco, o vestibular a da Univesp foi uma importante conquista para Paraguaçu. “Estamos até emocionados em poder proporcionar aos alunos de todas as idades, esses cursos. Isso é muito importante. É um sinal que a população está motivada. Estamos trazendo a Univesp e firmamos também convênio com a Unesp. Tudo que podemos fazer para melhorar, em parceria com a Gammon, para que a parte universitária, seja sanada, para que  os moradores não precisem sair de Paraguaçu, estamos fazendo. Era um anseio antigo das população de Paraguaçu de que houvessem novos cursos superiores na cidade. Antigamente a cidade vibrava pelos tantos cursos oferecidos aqui, nossos universitários melhoram o comércio, a gastronomia, temos com o jovem somente ganhos, fora a pesquisa que é o que nós mais temos para proporcionar. Tem muita gente boa aqui, muita prata da casa”, ressalta a diretora.

Segundo Elza, os inscritos nos cursos de Pedagogia em Paraguaçu foram os maiores do estado. “Estamos muito felizes com esses números. É uma oportunidade única na vida desses alunos. Muitas gerações são modificadas a partir de uma oportunidade desta. Eles podem mudar a história da família toda fazendo um curso superior”, destaca.

O curso de Licenciatura em Matemática e Pedagogia tem quatro anos de duração. Engenharias da Produção e Computação, cinco anos.

De acordo com a diretora, os escolhidos pelo vestibular, os que passarem, terão toda estrutura nas Faculdades Gammon, que será o pólo de ensino. “A sala de informática está pronta, com um computador por aluno. Mesmo que ele não tenha computador em casa, aqui terá todo acesso aos computadores e internet de altíssima qualidade para desenvolverem seus estudos com mais rapidez. O aluno poderá fazer uso do laboratório que aqui foi montado e toda orientação que a gente pode colocar. Esse curso é uma aspiração de toda família. Ter um filho formado em uma escola pública, numa faculdade pública é um desejo de muitos. A Univesp é uma faculdade de qualidade, então é um diploma de muito valor. Vai ao encontro das aspirações de muitos alunos e muitos pais”, finaliza.

Comments

comments