Vídeo mostra ação de cadela que ajudou a encontrar droga em carreta

 

A ação de um cão do canil da Polícia Militar de Assis (SP) foi essencial para encontrar quase 500 tabletes de maconha escondidos dentro de dois tanques de combustível de uma carreta. Um vídeo registrou o momento em que a cadela Erah vai direto ao local onde está a droga. A apreensão foi nesta quinta-feira (27) durante uma abordagem de rotina na base da polícia na Rodovia Raposo Tavares.

Nas imagens a cadela aponta exatamente onde está escondida a maconha. O canil da PM foi acionado depois que a Polícia Rodoviária desconfiou do motorista da carreta, mas não localizou nada de ilícito no veículo. “O crime sempre procura novas maneiras de transportar entorpecentes ou de cometer os seus ilícitos. Mas os policiais são atentos nas suas atividades e os cães treinados do canil são justamente para prestar esse apoio e não serem enganados pela criminalidade”, diz o tenente da Polícia Militar Demétrius.

Segundo a polícia, a equipe desconfiou das respostas desencontradas e do nervosismo do motorista e isso fez com que começassem uma fiscalização minuciosa. A cadela foi direto ao tanque de combustível. Os bombeiros foram chamados para abrir o tanque e encontraram os 498 tabletes de maconha.

“Sempre é um fato inusitado. Tanques, dentro de pneu, já encontramos nas mais diversas maneiras que se pode imaginar, mas os policiais tem que estar sempre atentos”, explica o tenente.

O motorista disse à polícia que pegou a carreta em Ponta Porã (MS), carregou com açúcar e seguiria para Santos. Ele também disse que estava abastecendo a cada 200 quilômetros porque o combustível estava baixo e achou estranho. Ele afirmou que não sabia que transportava a droga.

O suspeito foi preso por tráfico de drogas e encaminhado para a Polícia Federal de Marília. A droga apreendida foi levada para a PF.

Droga estava dentro do tanque de combustível (Foto: Reprodução/TV TEM)Droga estava dentro do tanque de combustível (Foto: Reprodução/TV TEM)