1ª Feira de Profissões de Assis e região é realizada na Escola Ernani Rodrigues
A Escola Estadual Prof. Ernani Rodrigues, realiza nesta terça e quarta-feira, a 1ª Feira de Profissões de Assis e região – 2ª Ernani-Pro. O evento promovido na quadra da escola, é uma realização em parceria com a Diretoria de Ensino de Assis e Unesp.
Durante os dois dias da Feira, alunos do Ensino Médio poderão conhecer 12 instituições de ensino, que expõe seus trabalhos em estandes. Além disso, acontecerão 36 palestras direcionadas aos estudantes, os incentivando a seguirem por uma carreira profissional promissora.
O principal objetivo dos organizadores é o de atingir os adolescentes que estão saindo da escola e ainda não se decidiram por qual profissão seguir. Na Feira de Profissões eles podem conhecer melhor diversas áreas e profissionais, o que certamente irá contribuir na melhor escolha para o futuro de cada um.
“Essa feira de profissões veio justamente para abrir as ideias dos alunos para que eles possam escolher melhor seu futuro. Muitos alunos ainda não conhecem as profissões existentes e a feira irá mostrar para eles o mercado de trabalho, tirar dúvidas e contribuir nessa importante decisão para suas vidas”, disse a diretora da Escola Ernani Rodrigues, Sandra Regina Gava Khenaifes.
A abertura do evento contou com a presença de autoridades assisenses, inclusive a do prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, que fez questão de prestigiar a Feira, ressaltando o seu compromisso com o futuro da cidade, lembrando que ele passa pelos jovens que hoje estão na escola.
Durante a abertura foi lembrado que agora a cidade de Assis conta com uma Fatec – Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, além das universidades já consolidadas, como Fema, Unip, Unesp e Ieda. Os adolescentes que estavam presentes vibraram ao ser anunciado que no ano que vem a cidade de Assis terá a sua primeira turma do curso de Medicina, instalado na Fema.
“É sempre prazeroso estar junto dos jovens, ainda mais em um importante evento como este, que contribui para que eles escolham qual profissão seguir. Fiz questão de lembrar sobre a Fatec, que chegou a Assis no ano passado e o curso de Medicina, que será na Fema. Sei que eles são o futuro do país e agora com esses novos cursos eles podem escolher uma carreira profissional sem precisar sair de nossa cidade, isso é muito importante”, destacou o prefeito.