1ª Queima do Alho supera expectativas e se consolida com um grande evento cultural de Assis
Ao som de moda de viola, aconteceu pela primeira vez em Assis no Centro Social Urbano neste dia 12, a 1ª Queima do Alho. O evento foi sucesso absoluto e contou com a presença de centenas de pessoas.
O nome Queima do Alho era dado ao almoço das comitivas durante suas viagens, composta por feijão gordo, arroz, farofa e carne de churrasco carregado no tempero.
Organizado pela comissão organizadora da cavalgada, a ideia de realizar este evento cultural e gastronômico, foi para homenagear os cavaleiros, a cultura raiz e a Nossa Senhora Aparecida padroeira do Peões, comemorando assim o Dia Municipal do Tropeiro e da Cultura Raiz instituído pelo vereador Alexandre Cachorrão para ser comemorado no dia 12 de outubro.
O evento começou às 10h com uma Missa Sertaneja celebrada pelo Padre Vicente abençoando os peões e o grande público que estava presente.
Logo após, às 12h, foi servido o almoço caipira preparado pelo Buffet do Serafim e estava delicioso.
Sem duvidas, o momento mais emocionante do evento e que tirou lágrimas dos presentes, aconteceu às 13h00 com as homenagens às pessoas que foram e são importantes para a cultura raiz de nossa cidade.
Os homenageados foram: Irmãs Jacó, os radialistas Pingo D`Água e Zé Mauro, Mário Ambrósio, Sebastião Correia, Sebastião Botelho, Cezar Botelho, Carlito Silva, Xico Muladeiro, Baiano de Barro, Sebastião Borges e Baiano de Barro.
Logo após, também foram homenageados o Prefeito, o vereador Alexandre Cachorrão, os presidentes das comitivas, membros da comissão, patrocinadores e colaboradores.
Na sequência das homenagens, houve apresentação musical de vários convidados que apresentaram um repertório repleto de moda de viola e música raiz.
A comissão organizadora agradeceu a presença de todos e garantiu que no ano que vem tem mais novidades.