Prefeitura de Paraguaçu adquire equipamento de pintura viária que vai agilizar serviço

 

A prefeitura de Paraguaçu Paulista, adquiriu na semana passada, uma máquina de pintura de vias. A manutenção da pintura das ruas de Paraguaçu será agilizada com o veículo de pintura viária.

Segundo o diretor de Trânsito, coronel Hipólito, o veículo foi comprado por meio de licitação e vai suprir a falta de funcionários para o setor. “Antes o serviço era feito manualmente com dois funcionários de área. Hoje, os mesmos dois funcionários que levavam dois dias para fazer um trabalho, fazem em duas horas”, ressalta.

Segundo o coronel, a máquina é completa, faz guia continuada, faixa intermitente, faixa contínua e tem um diferencial, pinta guias com cal.

“A prefeitura ganhou muito com a compra desse veículo porque agora temos a agilidade no serviço e economia de material. A máquina pode ser ajustada para soltar pouca tinta, ou seja, há uma economia bastante significativa”, diz.

Ainda de acordo com Hipólito, os operadores do veículo estão passando por treinamento pela empresa fornecedora. “Esse treinamento é muito importante porque a máquina é totalmente computadorizada e eles têm que aprender a manuseá-la corretamente para sair um trabalho com perfeição”, frisa.