O vereador Valmir Dionizio (PSC), a convite do ex-prefeito Ernesto Nóbile, se reuniu nesta segunda-feira, 03, pela manhã, no HD Plaza, com o deputado Federal Dr. Sinval Malheiros Pinto Junior – vice líder do PV na Câmara dos Deputados – que visitou a cidade e cumpriu extensa agenda, que incluiu visita a Santa Casa de Misericórdia, Gabinete do Prefeito, Câmara Municipal.
Mais tarde, já na Casa de Leis o Deputado foi recepcionado pelo vereador Valmir e pelos vereadores Bentinho, pastor Edinho, Adriano Romagnoli, Cristiano Santili, Timba e Jose Luiz.
O deputado Sinval Malheiros, é natural de Catanduva, médico, professor universitário, e esta no seu primeiro mandato. Assumiu na Câmara dos Deputados as Comissões de Seguridade Social e Família, Sub Comissão permanente de Assistência Social, Sub Comissão especial de Desenvolvimento sustentável. E ainda é suplente da Comissão Permanente da Saúde.
O vereador Dionizio despachou com o parlamentar e entregou alguns pedidos para a cidade, aproveitando do fato do Dr. Sinval ser um médico. Sargento Valmir solicitou a intervenção do deputado para interceder junto ao Ministério da Saúde para viabilizar a implantação do CAPS-AD – Centro de Atenção Psico Social – Álcool e Drogas – na cidade. Solicitou ainda duas emendas parlamentares, sendo uma para construção de um novo imóvel para o CIAPS – Centro Integrado de Atenção Psico Social – tendo em vista a precariedade do atual prédio que se encontra instalado na Avenida Felix de Castro e o Ministério Publico acatou denuncia sobre as condições de uso do mesmo e o vereador pediu também a instalação de um aparelho de Ressonância Magnética na cidade, em razão de Assis não possuir esse equipamento, e a Diretoria Regional de Saúde disponibilizar raríssimas vagas, sendo que a demora em ser atendido leva os pacientes a esperar por vários meses em alguns casos.
Com ações como esta fica demonstrado o interesse do Legislativo em colaborar com o executivo, para melhorar a qualidade de vida da população assisense, pois para os vereadores do PSC o ser humano esta em primeiro lugar.