População tenta agredir policiais quando efetuavam prisão de traficante

 

Compareceu na sede da 2 Cia PM uma testemunha que preferiu não se identificar, informando que pela Rua Faustino Dias Paião, próximo ao número 790, no final da tarde deste sábado, 25, na Vila Nova, em Paraguaçu Paulista, um indivíduo trajando calça branca e camisa azul clara estaria comercializado drogas.

Diante das informações, a equipe CGP II, juntamente com a equipe ROCAM II, deslocaram até o local, onde depararam com um indivíduo com as mesmas características com as mãos sobre um muro, mexendo em uma caixa de correio, quando percebeu as viaturas, atravessou rapidamente a rua e se juntou a outros dois indivíduos que estavam no local, todos foram abordados e foi localizado apenas certa quantia em dinheiro com o indivíduo alvo da denúncia, no mesmo instante um Cabo foi até o local onde o indivíduo estava mexendo e localizou 13 (treze) porções de maconha.

Na sequência, foi dada voz de prisão ao indiciado, que imediatamente começou a reagir fazendo uso de força contra os policiais, para fazer o algemamento foi necessário entrar em luta corporal com o mesmo, e durante essa ação, os dois indivíduos que foram abordados na companhia do Indiciado partiram para agressão contra os policiais, bem com rapidamente aglomerou várias pessoas no local que começaram a atirar pedaços de madeira e tijolos nos policiais.

Nesse momento, os quatro policiais foram atingidos e sofreram lesões e escoriações, bem como houve danos na vtr I-32230, outro Indiciado se apoderou de um pedaço de madeira (caibro) e atingiu o Cabo no braço esquerdo e no rosto, no momento em que tentou novamente a atingir o policial na cabeça o Cb PM Silvio efetuou um disparo de arma de fogo, o que fez com que os indivíduos recuassem momentaneamente e possibilitou a saída das equipes do local sem maiores lesões.

Partes apresentadas na Delegacia ao delegado de Plantão Dr. Lincoln adotou as medidas de Polícia Judiciária e ambos foram recolhidos à cadeia de Lutécia.

Dois vídeos sobre o ocorrido foram gravados, acompanhe: