A Medicina em Assis: um grande passo para o desenvolvimento, um marco na história da cidade
A partir deste ano Assis terá um Curso Superior de Medicina. Uma conquista que entrou para a história da cidade e certamente irá transformar o rumo de muitos setores do município. A faculdade de Medicina em Assis foi conquistada por meio de um trabalho integrado entre a prefeitura de Assis e a Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA, onde foi aprovado um projeto elaborado e apresentado ao conselho estadual de educação. Os classificados para a primeira turma do curso já foram divulgados e as aulas terão início no mês que vem.
Como já ocorreu em outras cidades que também foram beneficiadas com o oferecimento desta graduação, Assis irá dar um grande passo em seu desenvolvimento e irá se consolidar como polo regional.
Muitos são os benefícios. Para a área da saúde a formação de novos profissionais no município irá contribuir ativamente no atendimento à população. Os postos de saúde irão contar com mais médicos e os hospitais com residentes, aptos a atender da melhor maneira cidadãos de Assis e cidades vizinhas.
Na educação a cidade se tornará referência. Muitos jovens assisenses que sonham em ser médicos não precisarão procurar o curso em outras regiões. Além disso, com as conquistas do curso de medicina a da já consolidada Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo – FATEC, Assis se firmará como um importante centro educacional, recebendo estudantes de todas as partes do país.
O primeiro vestibular de medicina, ocorrido em dezembro, reuniu mais de 800 candidatos de diversas regiões, que acompanhados de seus familiares, conheceram a cidade e fomentaram o comércio local: outro setor que deverá ser bem desenvolvido nos próximos anos.
Uma área que espera um grande progresso a partir da implantação da Medicina em Assis, é a imobiliária. Os empresários locais estão animados com a vinda deste curso para Assis e já sentem os reflexos positivos desta histórica conquista.