Adolescente é baleado após atirar contra policiais em perseguição

Um adolescente de 17 anos acabou baleado por policiais militares após uma perseguição policial, na tarde deste domingo (13), emBorborema (SP).

De acordo com a  Polícia Militar, funcionários de um posto de combustíveis informaram que dois rapazes estavam em uma motocicleta rondando o local em atitude suspeita.

Os policiais foram até o local e, após patrulhamento pela área, encontraram os suspeitos trafegando pela rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304), sentido Novo Horizonte. Os militares deram ordem de parada, mas os dois fugiram ao ver a viatura.

A equipe policial foi atrás dos suspeitos, quando, no cruzamento com a rodovia Doutro Mário Gentil (SP-333), o condutor da moto, que era o adolescente, tentou fazer uma conversão na contramão, mas acabou perdendo o controle da direção e tombou com o veículo.

Em seguida, segundo a polícia, ele sacou um revólver de calibre 38 e atirou duas vezes na direção dos policiais. Os militares revidaram e o adolescente acabou baleado na região do abdômen. Já o garupa, de 20 anos, não ficou ferido.

O menor foi socorrido para o hospital de Borborema e transferido para a Santa Casa de Araraquara (SP), onde permanece internado.

Ainda de acordo com a polícia, o adolescente vai responder por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. O jovem faz 18 anos daqui  três dias. Já o garupa da moto foi ouvido e liberado. Fonte: G1