Alexandre Cachorrão, o autor do projeto “Agosto Dourado”, destacou a relevância do aleitamento materno

O vereador, responsável pela Lei nº 6.971\2021 que instituiu o Programa “Agosto Dourado”, utilizou a Tribuna durante a sessão desta segunda-feira, a primeira do mês de agosto, para ressaltar a significância do aleitamento materno para a saúde tanto do bebê quanto da mulher.

Em sua intervenção na Tribuna, na segunda-feira, Alexandre Cachorrão salientou que a Organização das Nações Unidas categorizou o leite materno como o “alimento de ouro” para os bebês, reconhecendo-o como um elemento essencial por conter todos os nutrientes, proteínas, açúcar, gorduras e vitaminas necessárias ao crescimento e desenvolvimento do bebê. Adicionalmente, destacou a relevância do aleitamento materno para a saúde da mulher, destacando diversos fatores positivos.

Alexandre também direcionou parte de seus recursos da emenda impositiva para financiar ações conduzidas pelo Poder Executivo, tais como palestras, campanhas e materiais explicativos. Essas ações têm o objetivo de conscientizar sobre a importância e os benefícios do aleitamento materno para a saúde da criança e da mulher.