Aluno da Unip de Assis leva facada no estacionamento da universidade

 

O aluno do curso de nutrição da Unip – Universidade Paulista -, Gabriel Henrique Nogueira de Souza, 20 anos, levou uma facada de dois marginais por volta das 20h desta segunda-feira, 15, no estacionamento da universidade.

Gabriel conta que chegou a Unip ontem à noite e percebeu que tinha esquecido a carteira escolar no carro e que para passar na catraca da portaria precisaria da mesma. Então, voltou para o veículo para pegá-la, quando dois rapazes, em uma moto Honda Falcon se aproximaram e pediram para que ele entregasse o celular. Nesse momento o garupa da moto desferiu uma facada no abdômen do estudante, que não foi mais profundo porque ele deu um salto para trás, dizendo que não entregaria o aparelho. “O estacionamento é aberto e entra quem quiser, é escuro, com bastante árvores e pouca luz. Eles chegaram e pediram meu celular num tom agressivo, só nesse momento percebi que era um assalto. Depois que eles me furaram eu corri em direção a catraca e eles foram em direção a saída da Unip. Voltei para o carro e liguei para os meus amigos. Fiquei em estado de choque na hora e eles me levaram para a UPA”.

Depois medicado na UPA, Gabriel foi ao plantão policial fazer um Boletim de Ocorrência e a mãe dele ligou na Unip para saber que atitude a universidade tomaria a respeito do incidente. “Eles disseram que não poderiam fazer nada a respeito porque não tem câmeras de segurança no local e que estão pensando em cobrar a partir do meio do ano uma pequena taxa dos estudantes para poderem pagar um guarda para cuidar dos carros”, ressalta Gabriel.