Alunos da Fema fazem doação na Páscoa
Chocolates arrecadados foram distribuídos na APAE e na Casa da Criança
Alunos da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema se mobilizaram durante o mês de março em campanha que arrecadou caixas de bombons que foram doadas a entidades sociais do município.
Uma das iniciativas partiu da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Assis, a APAE, que convidou diferentes setores da sociedade para participar da ação. A Fema prontamente aderiu à ideia.
“A intenção era arrecadar algumas caixas e distribuir bombons. A colaboração voluntária foi tão grande que conseguimos oferecer uma caixa de bombons para cada aluno da APAE”, explica a professora Daniele Alves Camargo, supervisora da Fema Jr., responsável pela campanha junto aos estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis.
Em outra frente, alunos do Direito, em parceria com o Moto Clube Mike Maluco, também contribuíram com a arrecadação. “No aniversário de um dos nossos parceiros, ele pediu para cada um de nós levar uma caixa de bombons para doar à Casa da Criança”, explica o estudante Flávio de Oliveira, integrante do grupo de motoqueiros.
Com o apoio da Fema, o moto clube estendeu essa ação aos alunos do quarto e quinto ano do curso de Direto. “A fundação foi um local importante de arrecadação e o moto clube se prontificou a fazer a entrega. O Direito nos incentiva a construir essa relação com a sociedade”. A contribuição foi maciça e a distribuição dos bombons, além da Casa da Criança, também foi realizada na APAE.
Representantes do Mike Maluco e da Fema estiveram na sede da APAE na quarta-feira, dia 23, com a presença do vereador Alexandre Cachorrão, Bombeiro e Polícia Militar, para a entrega dos chocolates.
“Em um período de congelamento de verbas e diminuição de repasses públicos, é fundamental a colaboração da sociedade”, diz José Vigilato Ruiz Chéles, presidente da APAE, destacando ainda o quanto esse movimento é benéfico para a inclusão social dos 180 alunos da unidade. “Eles veem o bombeiro, o policial e se sentem parte de tudo. Querem interagir com as coisas”.
Casa da Criança
Antes da APAE, os integrantes do Moto Clube Mike Maluco foram à Casa da Criança onde também doaram as caixas de bombons.
“Nossas crianças são privilegiadas. Sempre há doação para elas em datas como a Páscoa e o Natal”, diz a irmã Maria Luzia Ferreira, presidente da instituição. “Agradecemos a todos pela parceria e sempre rezamos para as pessoas da comunidade”.
Ao todo, 250 crianças, entre 1 e 11 anos de idade, são atendidas na Casa da Criança, que surgiu em 1951. No espaço, funciona uma creche, e três turmas recebem aulas com professores da escola Maria Amélia de Castro Burali.
Silvio Moura
Assessoria de Comunicação Fema