Alunos de Publicidade e Propaganda da FEMA fazem viagem cultural à capital paulista
Os estudantes visitaram a exposição “A Beleza Sombria dos Monstros: 13 Anos da Arte de Tim Burton” e outras obras no Museu de Arte de São Paulo
O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, no último sábado, dia 25 de junho de 2022, uma viagem para o Parque Ibirapuera e a Avenida Paulista, em São Paulo, com os alunos do curso.
A professora mestre Elissandra Marson acompanhou os estudantes que, ao chegar na capital paulista, foram à exposição imersiva “A Beleza Sombria dos Monstros”, que comemora os 13 anos da arte do cineasta americano, Tim Burton, e está em exibição no pavilhão de exposições Lucas Nogueira Garcez, popularmente conhecido como Oca. Além disso, a programação incluiu um passeio pela Avenida Paulista e também uma visita ao Museu de Arte de São Paulo (MASP).
Segundo a coordenadora do curso de Publicidade, professora Dra. Ana Luisa Antunes Dias, essa viagem cultural foi um encerramento do primeiro semestre. “Esse foi um semestre muito produtivo, que marcou a nossa volta ao presencial. Nós participamos de concurso, levamos o prêmio, os alunos trabalharam bastante, engajaram, fizemos a Semana de Comunicação, onde recebemos vários convidados bacanas; então essa viagem foi um momento de celebrar esse semestre vencido por todos nós”, declara a coordenadora.
Para a professora Elissandra, “Depois do período difícil que passamos com a pandemia, a viagem que fizemos foi muito gratificante”. De acordo com ela, estar com os alunos e proporcionar o contato entre eles, e com a arte, foi ótimo. Ela completa dizendo que “A exposição de Tim Burton foi um verdadeiro mergulho no mundo de fantasias criado por ele. O ambiente contava com várias salas com espaços interativos e lúdicos, assim como as obras dele. Isso tudo cria uma fantasia, devido aos recursos audiovisuais utilizados, é como se pudéssemos entrar nos pensamentos dele, com projeções em tecido, teatro de sombras, distorções, espelho mágico, realidade virtual e cinema 3D. Cada sala tinha um tema, com expografia e cenografia próprias. A experiência foi única e prazerosa, tanto para conhecer mais de perto as obras de Tim Burton, como para sentir novas sensações e aumentar o repertório dos alunos”, conta Elisandra.
Promovidas pela coordenação do curso, as viagens culturais para exposições, feiras e festivais publicitários voltados à arte e à estética contribuem para o desenvolvimento do repertório cultural do aluno, que futuramente ocupará seu espaço no mercado de trabalho.