Alunos do “Carolina Burali” terminam atividades da 1ª Fase da OBRAC 

 

A II Olimpíada de Cartografia – OBRAC acontece de maio a outubro deste ano e os alunos dos 9º anos do ensino fundamental e alunos do ensino médio da E.E. Dona Carolina Francini Burali – PEI, já realizaram as atividades da Fase 1.

Segundo o professor de geografia Fábio Lopes Silva da equipe da área de Humanas e suas Tecnologias que está orientando a equipe de alunos que participa, a experiência está sendo muito válida: “Passamos pela Prova Teórica1, com grau de dificuldade de fácil a médio e pela a Prova Teórica2, com o nível difícil. Acredito que nossos jovens estão indo muito bem, e orientar tem sido um exercício prazeroso, não sairemos os mesmos desta vivência”, ressaltou.

Participam desta edição da OBRAC os alunos: Danielly Francisco Dias e Leonardo Barbosa da Silva, do 1º ano A, Bruno Soares Matos do 1º ano B e Felipe Martins do 9º ano A. Participam como ouvintes os alunos Cynthia Mayumi Sato Suzumura, Karen Pinheiro Godoi e Samuel Gonçalves da Costa, do 1º ano A.

Segundo a aluna Danielly a princípio foi bem difícil: “Para nós alunos é uma grande novidade que no começo pareceu bem complicada. Porém, com o andamento das atividades, estamos percebendo que conseguimos nos divertir aprendendo. Estamos adorando participar e tomara que consigamos chegar até a final”, concluiu.

A OBRAC tem como objetivos principais estimular, na escola, o interesse pelas Ciências, especialmente pela Cartografia; prover aos professores o conhecimento e ferramentas para o ensino dinâmico e participativo em áreas que abrangem o conteúdo cartográfico, prover a socialização de professores e alunos através de atividades em equipe e fomentar a formação de recursos humanos para atuação na área de Cartografia e das geotecnologias.