André Borracha defende que ingressos na Ficar sejam quilos de alimentos
Segundo ele, isso iria auxiliar em muito as famílias menos favorecidas
O vereador André Borracha, que no inicio da administração encaminhou requerimento ao prefeito José Fernandes pedindo informações se neste ano de 2017 a Ficar seria realizada e já conseguiu a resposta positiva de que a Feira será realizada no período de 12 a 16 de julho, está querendo agora que o ingresso para adentrar ao recinto do Parque de Exposições Jorge Alves de Oliveira seja quilos de alimentos, ao invés da cobrança de ingressos.
Ele entende, que desta forma a população menos favorecida seria muito beneficiada, uma vez que todo o alimento arrecadado seria destinado ao Fundo Social de Solidariedade que em seguida repassaria os alimentos coletados, às entidades assistenciais do município e para as famílias mais carentes da cidade.
“A cobrança de ingressos de maneira alguma seria aceita por nós. Contudo, ao invés do ingresso grátis, estou defendendo que o mesmo seja em quilos de alimentos ou litros de leite, que seriam destinados para as famílias mais carentes do nosso município”, afirma André Borracha, que lembra que até mesmo a troca de alimentos ou leite pela entrada na Ficar seria facultativa, já que pessoas que não possuam condições não seriam obrigadas a efetuar a troca e continuariam entrando de graça no recinto da Feira.
“Este é o nosso pedido para o prefeito e eu acredito que seremos atendidos, já que o José Fernandes sabe que é muito grande o numero de famílias carentes em nossa cidade e elas poderiam ser bastante ajudadas por esta iniciativa de trocar alimentos e leite pelos ingressos na Ficar 2017”, defende o vereador.