Antecipação da PLR dos bancários movimenta economia regional

Depois da assinatura dos novos acordos com os bancários, os bancos anunciaram as datas de pagamento da antecipação da PLR e também das diferenças salariais, das verbas (relativas ao reajuste de 10%), e dos vales refeição e alimentação (aumento de 14%), retroativas a 1º de setembro, data base da categoria. Todos os bancos já pagaram a antecipação da PLR.

Para o Sindicato dos Bancários de Assis e região, isso representa movimentação positiva na economia regional, já que serão injetados esses pagamentos no comércio e na prestação de serviços. “Graças a nossa campanha vitoriosa, obtivemos êxito nas negociações e o resultado é esse, a sua relevância para a economia”, enfatiza o presidente do Sindicato, Helio Paiva Matos.

Os primeiros a receber a PLR foram os funcionários do Banco do Brasil, na terça-feira 3, pouco depois das assinaturas da Convenção Coletiva de Trabalho e do acordo aditivo específico. O acerto das diferenças ocorre até 20 de novembro. Na Caixa, a PLR caiu em 6 de novembro e as diferenças vêm até 20 de novembro. O Bradesco pagou no dia 10 de novembro a antecipação e o valor adicional. Sobre as diferenças, nos vales será paga em 26 de novembro. Nos salários, no dia 27. O banco informou, ainda, que pagará a 13ª cesta no dia 26.

Já no Santander, PLR e adicional foram pagos em 12 de novembro e, no dia 19, creditadas as diferenças. O Itaú pagou a PLR – e o PCR – no mesmo dia 12 e as diferenças no dia 27 de novembro. O HSBC paga PLR e gratificação neste dia 13. No dia 27 pagará as diferenças salariais. As diferenças dos vales serão creditadas no último dia útil do mês.

Ello Assessoria de Imprensa
tabela_bradesco