Após aglomeração, bar é interditado e multado

A grande aglomeração de pessoas em frente ao “Bar do Vardi”, situado na quadra 22 da avenida Duque de Caxias, em Bauru, em situação de desrespeito aos protocolos sanitários determinados pelo município em decreto (número 14.811), resultou na interdição do estabelecimento, na noite desta quarta-feira (3). O proprietário ainda foi multado em R$ 3.201,45 (multa gravíssima).

A titular da Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan), Letícia Kirchner, inclusive, postou em rede social que esse tipo de abuso durante o período de quarentena não será tolerado. Acompanharam a colocação várias imagens, que viralizaram.

De acordo com a secretária, com a retomada das atividades de bares e restaurantes desde o dia 1, a prefeitura, por meio da Divisão de Fiscalização, vem trabalhando na orientação dos estabelecimentos para esclarecer quanto aos protocolos sanitários. No entanto, quando a conduta for de abuso, serão interditados, com proibição de funcionar até o final da quarentena.

Além da equipe de fiscalização, a Policia Militar também esteve no local para encerrar as atividades do estabelecimento.

“Não é hora para irresponsabilidade. As orientações serão prestadas mas abusos não serão tolerados. Recomenda-se a todos os proprietários de estabelecimentos que façam a leitura na íntegra do decreto para conhecer os protocolos e, em caso de dúvida, entre em contato com a prefeitura no 3235-1156”, informou Letícia.

A reportagem tentou, em vão, contato com o proprietário do bar.  Fonte: JCNET