Assembleias devem rejeitar proposta rebaixada da Fenaban
As assembleias a serem realizadas nesta quinta-feira pelos bancários de todo Brasil devem rejeitar a proposta rebaixada apresentada na última rodada de negociações, no dia 25 pela Fenaban. A partir daí, os trabalhadores podem deflagrar greve a partir do dia 6 de outubro. Em Assis, 15 cidades da base territorial participam da assembleia a partir das 19 horas, na sede do Sindicato dos Bancários.
Para o Sindicato é inaceitável um setor que lucrou R$ 36,3 bilhões somente no primeiro semestre deste ano apresentar uma pauta tão baixa. A categoria bancária espera desde agosto uma proposta de reajuste salarial condizente com a inflação ganho real e que valorize os trabalhadores.
Bancos públicos
O Comando Nacional dos Bancários ainda está no aguardo do agendamento para negociação especifica com a Caixa e BB, até agora sem avanços nas negociações. “Nossa luta não é somente pelo reajuste salarial, mas também por mais contratações e melhores condições de trabalho. Estamos indignados com tamanho descaso da Fenaban com a classe trabalhadora e as assembleias darão uma resposta a essa proposta indecente”, enfatiza o presidente do Sindicato, Helio Paiva Matos.
Ello Assessoria de Imprensa