“Assis, a começar por mim”!
Você já reparou como somos privilegiados por termos ao redor do nosso município áreas verdes e nascentes? Embora tenhamos boa qualidade de vida e pouca poluição, a verdade é que assistimos, pouco a pouco, à eliminação de nossas áreas de preservação, ao avanço da construção civil, às podas drásticas e ilegais de árvores, queimadas e descarte irregular de resíduos. Parece que ninguém mais se importa. Apesar dos órgãos ambientais existentes, como o GAEMA, CETESB, ONGs, entre outros, o que se percebe é que não estão conseguindo conter o desenfreado prejuízo que a natureza está sofrendo, e uma hora a conta vem. E sabe quem vai pagar a conta? Sim, somos nós!
Por isso, faço um apelo a todos que, assim como eu, desejam e lutam por um mundo melhor, por uma cidade melhor, a começar por nós e pelos nossos exemplos. Não podemos esperar por mudanças se mantivermos as mesmas atitudes!
Reflita comigo:
- Você joga o lixo no lugar certo?
- Você separa o reciclável?
- Você descarta o óleo de cozinha na pia?
- Você descarta as baterias/pilhas nos pontos de recolhimento?
- Você descarta as lâmpadas e lâmpadas de tubo nos locais apropriados?
- Você guarda o lixo dentro do carro, no bolso ou simplesmente joga pela janela do seu veículo ou no chão em via pública?
Isso é apenas o princípio da consciência ambiental que deve partir de mim e de você.
Vamos juntos?
Paulo Paçoca O Amigo de Assis!