Assis conquista título nacional no vôlei adaptado
Na manhã desta quinta-feira, 04 de abril, o prefeito José Fernandes recebeu no gabinete a equipe 68+ de vôlei adaptado de Assis, que foi campeã nacional na competição de vôlei adaptado no último domingo, 31 de março, em Santa Fé do Sul. A Super Liga é organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado (CBVA).
A equipe formada por assisenses na categoria 68+ série ouro venceu na final a equipe de Praia Grande, por 2×1. As atletas viajaram para a cidade sede da competição na quarta-feira, 27, em um ônibus da Secretaria Municipal de Esportes, que deu total apoio e incentivo ao grupo.
Para chegar até essa fase, as jogadoras participaram de etapas regionais e estaduais, e apenas os mais bem classificados garantiram sua vaga na Final Nacional.
O prefeito José Fernandes destaca que é uma honra receber no gabinete essas atletas vitoriosas, que trouxeram para Assis, um título nacional. “Temos feito um trabalho constante para inserir todos os segmentos esportivos como prioridade. Essa equipe é exemplo de vida, perseverança e história de resiliência, tudo isso resulta em melhor qualidade de vida, e nosso governo tem trabalhado para recuperar tudo isso”.
César Nunes comenta que essa é uma conquista inédita e muito importante para a cidade, e reforça que isso é fruto de um trabalho de longa data, e vem ganhando novas adeptas. “Agradeço os parceiros do Vôlei Adaptado, Clube da Terceira Idade, através do presidente Lamartine, Assis Tênis Clube, Clube São Paulo, entre outros que ajudaram as atletas trazerem esse título para município.
A capitã da equipe Cléo diz que foi muito emocionante vencer a final contra Praia Grande, pois a equipe praiana tem muita tradição nessa modalidade. “Nossa equipe mostrou muita garra e determinação. Essa é uma conquista de todos os envolvidos, e as demais categorias do Vôlei Adaptado, pois nos ajudaram muito por meio de treinamentos mais puxados. Agradeço o prefeito José Fernandes, ao César Nunes e demais parceiros. Valeu muito a pena”
A equipe 68+ é formada pelas atletas Marina, Aninha, Graça, Cidinha Dias, Lúcia, Marleni, Eloisa, Conceição e Cléo, além da técnica Malu, que substituiu o técnico Marcinho Correia, que passou por uma cirurgia.
Outras categorias de Assis também participaram com as atletas Categoria 45+: Claudete, Edna, Andrea, Júlia, Mazé, Suely, Raquel e Malu. E da 58+ com Suely, Mazé, Júlia, Raquel, Aninha, Marina, Cleo, Malu, Eloísa.
FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA