Assis e outras três cidades foram as tiveram a rede elétrica mais afetada pela tempestade

 

A Energisa Sul-Sudeste esclarece que a forte chuva, acompanhada de raios, ventos e granizo, que atingiu os 27 municípios atendidos pela empresa na região do oeste paulista, durante a noite de quarta-feira (19/09) e madrugada desta quinta-feira (20/9), provocou o lançamento de galhos e objetos sobre a rede. Eles causaram o rompimento de cabos e várias ocorrências no sistema elétrico que abastece as cidades que integram a região. Os municípios de Echaporã, Assis, Lutécia e Paraguaçu Paulista foram os que tiveram a rede elétrica mais afetada pela tempestade, mas estão com o fornecimento normalizado assim como os demais.

A distribuidora aumentou o número de equipes técnicas próprias e também terceirizadas  para restabelecer o fornecimento de energia e trabalhou de forma ininterrupta para normalizar o atendimento para todos os clientes atingidos. De acordo com os dados obtidos junto ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que tem uma parceria com a distribuidora, a macrorregião que compreende também municípios próximos à Assis, registrou um total 3.030 descargas elétricas durante a noite de ontem até o começo da tarde de hoje (20/09).

A empresa orienta aos clientes que encontrarem fios caídos, que mantenham distância e avisem imediatamente a concessionária pelo telefone 0800 7010 326 (ligação gratuita). Durante as tempestades, a distribuidora recomenda também que os equipamentos eletrônicos sejam retirados da tomada.

A Energisa Sul-Sudeste conta com a compreensão de todos e reafirma seu compromisso de atuar prontamente com qualidade e segurança para manter o fornecimento a todos os seus clientes. Fonte Assessoria de Imprensa