Assis precisa de uma sede própria para a FATEC e mais cursos de graduação tecnológica, diz coronel Franco
O pré-candidato à prefeitura de Assis, Coronel Franco, em entrevista a dois veículos de comunicação da cidade esta semana, disse não ter conhecimento da FATEC em Assis.
“Eu admito que mostrei desconhecer o funcionamento de unidade da FATEC em Assis, durante entrevista recente, confundindo-a com outro órgão de ensino, a ETEC que tem presença mais antiga em Assis. É verdade que nossa cidade conta com um curso (Tecnologia em Gestão Comercial), funcionando em espaço dentro da UNESP. Também é fato que se pode aperfeiçoar a divulgação, de forma que mais pessoas tomem conhecimento da existência da FATEC em Assis e este é um momento propício, para quem se propõe a contribuir com o bem da cidade. Para quem se sentiu de algum modo constrangido pelo equívoco, me desculpo, na mesma oportunidade em que reforço meu apreço e compromisso para com a expansão do ensino técnico, exatamente o tema que eu abordava quando perguntado sobre as prioridades e estratégias para o desenvolvimento de nossa cidade”, ressalta.
O coronel defende a vinda de mais cursos de caráter técnico para Assis, voltados à capacitação profissional, ampliando-se as opções em Assis, em um melhor caminho para a colocação no mercado de trabalho.
“A geração de emprego e de renda é necessária e urgente para todos. Os nossos jovens de Assis, especialmente, precisam de mais cursos e de estrutura física específica para a preparação profissional. Significa que temos um espaço para avançarmos em Assis nessa área, e vamos lutar por essa causa. Transmiti abertamente esse nosso pensamento e disposição em conversa que tive, ontem mesmo, com o Diretor em Assis, a fim de que não pairem dúvidas sobre este posicionamento”, destaca.
Franco lembra que a A FATEC de Ourinhos, por exemplo, possui sede própria e cinco cursos em funcionamento, entre os 80 cursos de Graduação Tecnológica existentes no Estado de São Paulo, nas 73 Faculdades de Tecnologia mantidas pelo Centro Paula Souza, que é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Para nossa cidade, queremos uma sede própria da FATEC. E, com a união de esforços, vários outros cursos poderão funcionar, capazes de modificar a vida de muitas pessoas, junto ao progresso de Assis e também da região. Aos alunos, professores e funcionários da FATEC de Assis, minha consideração e respeito. Aproveito a oportunidade, também, para divulgar as inscrições para o vestibular, em todo o Estado, abertos de 08 a 22 de julho (pelo site https://www.vestibularfatec.com.br/home/)”, finaliza.
Coronel Franco é Pré-Candidato a Prefeito de Assis, nas Eleições de 2020. “Sou filho desta terra fraternal, com residência fixa e família constituída, filho do conhecido Sr. Lúcio Baptista Nassaro que, trabalhando no DER, formou sua família e encaminhou seus filhos. Meu pai foi o primeiro coordenador do Grupo de Oração (Água Viva) da Comunidade da Vila Glória (Capela São Francisco de Assis), onde fora, também, um dos seus fundadores. A história de nossa família está muito ligada ao município há mais de sessenta anos. Segui carreira militar chegando ao posto de Coronel, concluindo minha missão profissional no início de 2020, depois de 35 anos na Polícia Militar. Sou casado há 24 anos com Dina Lúcia, professora da rede municipal de ensino de Assis e temos dois filhos. Queremos que o município ofereça mais oportunidades para todos, pois é aqui que plantamos nosso futuro. Hoje estou colocando minha experiência e determinação a serviço da Administração de nossa cidade de Assis. Foi uma decisão bastante ponderada e baseada na vontade de contribuir para o desenvolvimento local, trazendo esperança e um amanhã promissor a esta população hospitaleira e dedicada. Com muito trabalho e buscando a melhoria na Saúde, Educação, Segurança, Indústria, Comércio, Promoção Social, tenho a certeza de que realizaremos uma administração humanizada e participativa. Acreditando na Boa Política, com a convicção de ser essa a única forma de se resolver os diversos problemas da cidade, estou me colocando à disposição da população Assisense para planejarmos e executarmos uma administração aberta, inovadora e consciente. Sei que o desafio não é pequeno, mas podemos construir uma Assis mais justa, cuidada e próspera. Com foco na Saúde, Educação Segurança Igualdade Social e visando o aumento de oportunidades de trabalho e geração de renda para a população, teremos a melhor cidade para se viver. Quando se fala em Boa Política, devemos pensar em uma Administração transparente, sem revanchismo e principalmente dirigida ao bem comum, ouvindo-se os anseios da população nas suas principais necessidades”, diz.