Assis recebe o Palco Móvel do Festival Abaré de Teatro, nos dias 04 e 05 de outubro

Com o apoio da Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Cultura, e da Energisa Sul-Sudeste, a cidade de Assis recebe pela primeira vez o Palco Móvel Festival Abaré de Teatro, um evento cultural que promete encantar a população. O teatro móvel, instalado em um contêiner com uma grande tenda adaptada, estará disponível nos dias 04 e 05 de outubro de 2023, na Estação Cidadania, Parque Colinas.

O Palco Móvel Festival Abaré de Teatro é uma iniciativa realizada pela Companhia Abareteatro, com o apoio do Proac ICMS do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, da Emcena Brasil, do Programa Energisa Cultural, e conta com o patrocínio do Grupo Energisa e apoio do Instituto Cultural Energisa.

Durante esses dois dias, o projeto oferecerá diversas atividades culturais e recreativas, incluindo contação de histórias, espetáculos teatrais para crianças e adultos, circo, sessão de cinema, mamulengo e muito mais.

A programação gratuita terá início às 15h e se estenderá até as 21h, proporcionando diversão e entretenimento para toda a família.

O diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, José Adriano Mendes Silva, expressou seu orgulho em apoiar eventos culturais de grande relevância em Assis, enfatizando a importância da valorização da cultura e do oferecimento de diversão de qualidade para todas as idades.

O Festival Abaré de Teatro reunirá mais de 30 artistas e técnicos, que apresentarão suas habilidades em dois dias de evento. Com um alto nível artístico e interação com o público, aliado à tecnologia de luz e som, o festival promete proporcionar aos espectadores um momento de entretenimento único, valorizando a cultura popular e o talento nacional, enquanto garante diversão para toda a família.

Orlando Moreno, coordenador geral do Festival Abaré de Teatro, destaca a importância da interiorização da cultura e a consolidação de um projeto que aproxima as pessoas de sua própria cultura, levando esperança e transformação através da arte.

Além das atrações do festival, a unidade móvel do projeto Nossa Energia, da Energisa Sul-Sudeste, estará presente na Estação Cidadania. Com uma sala multimídia, vídeos educativos e atividades interativas, o espaço oferece aos visitantes a oportunidade de aprender sobre o processo produtivo da energia elétrica, o uso eficiente da energia, segurança e muito mais.

Ainda mais, nos dias 04 e 05 de outubro, famílias de baixa renda, beneficiadas pelo programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) poderão trocar até cinco lâmpadas fluorescentes ou incandescentes usadas por lâmpadas novas de tecnologia LED. Para isso, além de entregar as lâmpadas usadas, será necessário apresentar um documento pessoal (CPF ou RG), o Número de Identificação Social (NIS) e comprovante de residência (uma conta recente de energia).

Confira a Programação do Festival Abaré de Teatro:

1º Dia – 04 de Outubro (quarta-feira):

15h: Unidade Móvel do Projeto Nossa Energia
15h: “A Menina e o Sabiá” – Espetáculo Musical para crianças
16h: Atividades Recreativas
18h: “As Pelejas de Charles & Latão” – Teatro de Bonecos
19h: “Cine Curta Brasil” – Cinema
20h: “On Có Tô? Quem Co Sô? Prom Co Vô?” – Circo

2º Dia – 05 de Outubro (quinta-feira):

15h: Unidade Móvel do Projeto Nossa Energia
15h: “As Peripécias da Princesa Esperta que Criava um Piolho e Não Queria Casar” – Espetáculo Musical para crianças
16h: Atividades Recreativas
18h: “A Galinha Galinácea Margarina Fala Fina” – Contação de Histórias
19h: Grupo de Professores de MPB/Jazz, da Secretaria de Cultura de Assis-SP
20h: “Casa Grande & Sensala – Manifesto Musical Brasileiro” – Espetáculo Musical para adultos
Serviço:

Festival Abaré de Teatro – Um Show de Cultura Pertinho de Você
Local: Estação Cidadania – Parque Colinas – Assis / SP
Dias: 04 e 05 de OUTUBRO
Horário: Das 15h às 21h
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Assessoria Festival Abaré de Teatro:

Luciana Marques
Email: lucianamarques@abareteatro.com.br
Telefone: 13 99788 6827

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/CULTURA