Assis tem 554 casos de dengue em 2021, diz prefeitura
De acordo com Boletim da Dengue divulgado nesta segunda-feira, 12 de julho, pela Secretaria Municipal da Saúde, Assis registra 554 casos confirmados da doença e 60 aguardam resultado de exame.
Rodrigo Caetano, coordenador de Endemias, alerta para os cuidados necessários que os moradores precisam tomar para conter a proliferação da doença e principalmente recebam os agentes em suas residências.
“Infelizmente muitos moradores ainda insistem em não abrir as portas de suas residências e quintais, para que nossos agentes realizem a vistoria e as orientações. Isso prejudica o trabalho de conscientização desenvolvido pela equipe nas residências”, lamenta Caetano.
Ele comenta ainda que todos devem e podem fazer a sua parte para eliminar o mosquito, mas muitos ainda insistem em manter materiais inservíveis e outros entulhos nos quintais.
“O Departamento de Endemias tem realizado constantemente as ações de bloqueio nos bairros, e nossa equipe, diariamente, insistem nas visitas domiciliares para orientar e conscientizar os moradores quanto aos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Enquanto tiver água parada, a proliferação das larvas acontecerá rapidamente, com isso, aumentam as chances do morador ser picado pelo mosquito e ser contaminado pela doença dentro da própria casa”, finaliza o coordenador.
ASSESSORIA PMA