Assis terá Carnaval na Vila Operária com desfile e roda de samba
Para os apaixonados por samba, o Carnaval 2016 de Assis não passará em branco. Isso porque os integrantes da escola de samba Unidos da Vila Operária irão promover o carnaval de rua na Praça da Vila Operária. A Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Assis (AVCCA) estará com uma barraca de pastel e a renda será revertida 100% aos projetos da entidade.
A programação começa no sábado, dia 6 de fevereiro, a partir das 21 horas, com o desfile, cujo trajeto será da Praça São Benedito à Praça da Vila Operária. Com enredo “A mais fina flor do samba”, a escola cumprirá o regulamento de um desfile oficial. Na segunda-feira, dia 8, a partir das 19 horas, também na praça, haverá roda de samba com partideiros de Assis e a bateria da escola de samba. Para curar a ressaca do carnaval, no sábado, dia 13, às 19 horas, haverá desfile do ‘bloco saci ta manco’.
O desfile da escola será realizado com recursos próprios, segundo o presidente Sergio Frederico. E a iniciativa de ter uma barraca solidária agradou a diretoria da AVCCA. “Para nós é uma satisfação enorme aliar a nossa festa familiar com a solidariedade. Convidamos toda a comunidade assisense para prestigiar nosso carnaval popular. Temos certeza que nossa festa ficará marcada e se tornará tradicional em Assis”, destaca.
A presidente da AVCCA, Elizabeth Carvalho, agradece o convite da escola e aproveita a oportunidade para convidar a população para prestigiar a barraca de pastel. “Temos mais de 600 pacientes atendidos pela Associação e precisamos de recursos para manter esses atendimentos. Contamos com a presença de todos”, ressalta.
Enredo – O enredo, composto por Giba Ferraz, José Correa, Português, Sérgio Frederico e Kita Amorim, será: “V.O: a mais fina flor do samba” e contará a história e importância das flores (Revolução dos Cravos, a Camélia, flor que simbolizava a luta pela liberdade durante a escravidão, etc) e lembrará de alguns sambistas (Velha Guarda) e colaboradores que passaram pela agremiação, como o saudoso orquidófilo Fausto Cheida, fotógrafo da escola nos anos 80 e idealizador da Exposição Nacional de Orquídeas, que passou a ser realizada, anualmente, na Vila Operária, na sede da Associação Comercial. “A Vila Operária se transformará no dia do desfile, num grande Jardim do Samba e convida você de Assis e região para fazer parte dessa festa”, finaliza Frederico.
Ello Assessoria de Imprensa