Assisense e são-paulino! Com o coração e lógica, Serginaldo Marques vence rodada do Cartola e fatura R$ 6 mil

Cartoleiro desde 2019, Serginaldo Marques, também conhecido como Naldinho, já amargou ser o pior cartoleiro de uma liga entre amigos, mas na rodada #13 das Ligas PRO e Premiada, o são-paulino de Assis (SP) sentiu o gosto da vitória dupla. Com 121.26 pontos, o comandante do “naldofut.” foi o maior pontuador das duas ligas e faturou os dois prêmios, no total de R$ 6 mil. A vitória aconteceu no final do mês de junho.

– Já mandei até uma mensagem para eles no grupo, mas não posso falar na matéria (risos).

Serginaldo “pinçou” cada um dos 11 titulares que escalou na rodada #13, escolhendo, sempre que possível um jogador de cada partida.

– Sempre faço isso e coloco um jogador de cada jogo. Eu vou mais pela condição que o time está. Campeonato Brasileiro é tudo embolado, então perde um jogo aqui, ganha outro ali. E todos os meus 11 jogadores precisavam de poucas cartoletas para valorizar.

Somente Palmeiras e o clube do coração tiveram na escalação de Serginaldo dois jogadores cada. No Palmeiras, os escalados foram Weverton (9.00), que garantiu SG com a vitória por 2 a 0 no clássico contra o Corinthians, e Raphael Veiga (9.80), que deu as duas assistência do jogo e está recuperando a boa fase no fantasy.

No São Paulo, foi a dupla fixa Calleri e Luciano. Os dois “brigaram” décimo por décimo qual dos dois goleadores do tricolor paulista faria mais pontos. Vitória de Luciano por 14.80 contra 14.20 do argentino. Ambos marcaram 1 gol cada, mas a assistência de Luciano, Craque Betano da rodada, fez a diferença na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia,

– Geralmente coloco Calleri e Luciano. Vou um pouquinho pelo coração. Eu sabia que o São Paulo ia para cima e arrisquei. Sempre coloco um dos dois de capitão, porque a chance de eles fazerem gol é grande.

Ainda na escalação do “naldofut.” três jogadores tiveram pontuação de dois dígitos: João Pedro, lateral do Grêmio com 10.50 pontos; Kaíque Rocha, zagueiro do Athletico Paranaense, com 12.40; e Gerson, meia do Flamengo, com 11.70. Todos eles foram escolhas baseadas nos dados do Gato Mestre, segundo o cartoleiro:

– O painel do Gato Mestre ajuda a confirmar minha escalação. Todo time que escalo eu olho depois lá para saber se eu estou na média das escalações ou fora da curva. Em todas as rodadas faço isso e troco um jogador se for necessário. Tenho seguido e tem dado resultado para caramba.

Fonte: ge.globo.com