Assista: Vereadores cobram retomada das obras da nova Cozinha Piloto em Assis
As obras da nova Cozinha Piloto de Assis seguem paralisadas, mas a expectativa é de que sejam retomadas em breve. Foi o que reforçaram os vereadores Fernando Sirchia (PDT), Fabinho Alerta Verbal (PSD) e Paulo Paçoca (PSD), durante visita de fiscalização ao local nesta semana (6/5).
“Estamos aqui verificando como está a estrutura e faremos um requerimento solicitando informações sobre o andamento do processo de licitação. Esperamos que isso seja resolvido o mais rápido possível”, afirmou o vereador Paulo Paçoca.
A construção da nova Cozinha Piloto foi orçada inicialmente em aproximadamente R$ 9,8 milhões pela gestão anterior. Contudo, após revisão técnica e rescisão contratual, os valores foram recalculados. Em janeiro deste ano, os vereadores já haviam visitado o espaço e, diante da nova estimativa, aprovaram a abertura de um crédito adicional de R$ 3,79 milhões para a continuidade da obra.
Agora, a principal preocupação dos parlamentares recai sobre o andamento do processo licitatório, necessário para que os trabalhos possam ser retomados.
“Com a aprovação desse novo crédito, temos sido cobrados pela população. Por isso, vamos encaminhar uma solicitação ao Poder Executivo em busca de respostas claras sobre o estágio atual da obra da Cozinha Piloto”, destacou Fabinho Alerta Verbal.
O vereador Fernando Sirchia, em entrevista à TV Câmara, lamentou a situação.
“Infelizmente o cenário continua o mesmo. A administração anterior tem responsabilidade por não fiscalizar adequadamente o contrato. Com a rescisão, a nova gestão solicitou abertura de crédito para finalizar a obra. Agora, o que vamos cobrar é agilidade na licitação para que a Cozinha Piloto seja entregue o quanto antes,” disse Sirchia.
Fonte: TV Câmara.