Assistência Social realiza evento alusivo ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua

Nesta sexta-feira, dia 19, é a data alusiva ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, a Secretaria Municipal da Assistência Social, por meio da equipe do “CREAS”, realizou uma confraternização com as pessoas em situação de rua, na Casa de Passagem.

A data ficou estabelecida após o “Massacre da Sé”, ocorrido em 2004, no qual sete pessoas foram assassinadas e oito ficaram gravemente feridas, enquanto dormiam na região da Praça da Sé, na capital Paulista. Vale destacar que, as pessoas em situação de rua, compõem uma grande parcela de usuários que são atendidos pelos profissionais de Política Pública de Assistência Social em todo território brasileiro.

De acordo com a secretária da Assistência Social, Vanessa Eugênio, a confraternização visa criar vínculos e fazer orientações e os devidos encaminhamentos em relação às suas vulnerabilidades sociais, com o objetivo de resgatar a cidadania e garantir melhor qualidade de vida dessas pessoas, e o fortalecimento de vínculos com os profissionais do Creas e a equipe de Abordagem da Casa de Passagem.

“É um dia muito importante para a população em situação de rua, e hoje oferecemos o cantinho da beleza, com cortes de cabelo, esmalte nas unhas, maquiagem, e uma roda de conversa com a psicóloga do Creas, Hellen Halivercy, além de um delicioso café da tarde com todos os presentes na casa”.

O prefeito José Fernandes ressalta que o objetivo dessas ações é levar dignidade e oportunidades para as pessoas em situação de rua. “Temos a nossa equipe de abordagem que percorre as vias da cidade convidando as pessoas que estão em situação de rua para passar a noite na nossa Casa de Passagem, e aquelas que não querem ir, nossa equipe oferece um lanche, e cobertores para protegê-las do frio”.

Vanessa Eugênio finaliza agradecendo os diversos parceiros e colaboradores que fazem doações de agasalhos e cobertores para a Casa de Passagem.“A Casa de Passagem está aberta para a toda a população conhecer, e quem se deparar com alguma pessoa em situação de rua, pode ligar no número de telefone, 3323 7709”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA