Associações definem detalhes da Queima do Alho e da Cavalgada 2017
Eventos tradicionais integram a programação da Ficar 2017
Na última segunda-feira, 22, uma reunião entre a Associação Assisense de Rodeios, através de seu presidente Rogério Paitl e Associação da Cultura Tropeira (ACT), representada pelos membros Alexandre Cachorrão, Goes, Agostinho e Helder, definiu os detalhes da Queima do Alho e da Cavalgada – eventos que fazem parte da programação da Ficar 2017.
Ficou definido que a 3ª Queima do Alho – almoço caipira tradicional das comitivas de tropeiros, acontecerá no dia 2 de julho no Pavilhão Rezende Barbosa, dentro do recinto da Ficar. O evento será aberto a toda comunidade, os convites custam R$20,00 e podem ser adquiridos com as comitivas de cavaleiros de Assis e região e em breve em postos de vendas que serão anunciados.
Já a Cavalgada de Cavaleiros ocorrerá no dia 16 de julho, último dia da Ficar. Como tradicionalmente acontece, aproximadamente 800 cavaleiros desfilarão pelas principais avenidas da cidade. A saída das comitivas está prevista para acontecer do alto da avenida Rui Barbosa, próximo ao colégio Anglo Xereta.
A Ficar 2017 acontece entre os dias 12 e 16 de julho, com realização da Associação Assisense de Rodeios (AAR) e Prefeitura de Assis.