Atleta de Maracaí faz história e traz um ouro e uma prata do maior evento paralímpico estudantil do mundo
Esta semana Maracaí entrou no mapa Paralímpico Nacional com o atleta Brenner Augusto da Silva que brilhou na natação das Paralimpíadas Escolares em Natal-RN.
O estudante de 14 anos venceu os 100 metros nado-peito com o tempo de 2 minutos e 28 segundos ficando com a inédita medalha de ouro. Brenner ainda trouxe uma medalha de prata nos 50 metros nado-livre, com o excelente tempo de 39,85 segundos e quase conseguiu uma terceira medalha nos 100 metros nado-costas, chegando na quarta posição na prova.
O evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) é a maior competição estudantil do mundo para pessoas com necessidades especiais e contou com mais de mil atletas disputando em oito modalidades: atletismo, bocha paralimpica, goalball, futebol de sete, judô, natação, tênis em cadeira de rodas e tênis de mesa.
Brenner hoje faz parte da delegação do Estado de São Paulo de Natação e está no seleto grupo de 110 pessoas, sendo 73 alunos atletas com deficiência – física, intelectual e visual – na faixa etária de 12 a 17 anos, de 47 municípios.
O atleta que representa a Escola Maria Aparecida Galharini dos Santos voltou para o convívio de seus colegas e foi recebido como herói no retorno às aulas.
O professor Adelino Pinto de Souza (Pintinho) que acompanhou o aluno em sua primeira seletiva para integrar a delegação paulista, em São Paulo, falou emocionado sobre a vitória nas Paralimpíadas Escolares: “O destino de Brenner é ser um dos grandes nomes de nosso esporte Paralímpico dentro de alguns anos. Sua evolução é impressionante e sua história na natação só está começando. Essa medalha é fruto de muita dedicação nos treinamentos e seu empenho em melhorar cada vez mais. Ganhar um evento como esse o credencia a alçar voos cada vez maiores e esperamos, em breve, que ele integre nossa Seleção Brasileira de Natação e nos represente mundo à fora no esporte paralímpico” – e continua:
“Quero agradecer em especial a todo o apoio e incentivo da Prefeitura Municipal que não mediu esforços para ajudar nosso atleta a competir nos mais diversos locais, à Academia Macruz de Assis e seus professores que fazem parte deste treinamento e são responsáveis pela sua evolução e a escola Galharini que com seus professores, funcionários e amigos tem formado e preparado não só um grande atleta como uma excelente pessoa.” – encerra.
O próximo compromisso do atleta é no dia 07/12 nos Jogos Abertos de Barretos-SP.
Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracaí