Ato cívico celebra o Dia do Trabalhador em Tarumã
No dia 1 de maio é comemorado o dia do trabalho ou dia do trabalhador em diversos países. A data representa o momento em que os empregados e as empresas têm para refletir sobre as legislações trabalhistas, normas e demais regras de trabalho. Em Tarumã a data foi celebrada com uma extensa programação, entre elas o ato cívico, que reuniu autoridades, alunos e seus familiares, educadores e que contou apresentações culturais na praça das palmeiras.
Nos discursos as autoridades enfatizaram a importância da data já que o trabalho é o meio pelo qual o homem se torna diferente dos demais seres vivos, ressaltando que não existe uma profissão melhor ou pior que a outra mais sim afirmando que todas fazem com que a sociedade consiga suprir suas necessidades e alcance meios para uma vida mais estável e organizada.
Alunos da Escola Municipal “Maria Antônia Benelli” através da oficina de música sob o comando do professor Ronaldo, apresentam as músicas “Anunciação” de Alceu Valença, “A caneta e a enxada” de Zico e Zeca e “Trem bala” de Ana Vilela.
Os alunos do terceiro ano A e B das professoras Irani, Anna Rita e agente de apoio Deucilene da Escola Municipal “José Ozório de Oliveira” apresentaram palavra cantada “Criança não trabalha”.
Participaram do ato o prefeito Oscar Gozzi, vice-prefeito Fernandes Baratela, presidente da câmara municipal, Adilson Perciliano, os vereadores Everson Camargo, Antônio Marcos da Costa Lima (Deguinha) e Solange Caron, os secretários municipais, Sandra Moura (Educação, cultura, esportes e turismo), Ana Luiza Yassuda Viel (saúde), Carol Guedes Ribeiro Hartmann (Assistência e desenvolvimento social) e Fábio Chenou (Agricultura, meio ambiente, obras e serviços urbanos).