Aumento da idade para aposentadoria não terá apoio do Sindicato e da CUT

 

Será duramente combatida pela CUT a medida que trata do aumento da idade para a aposentadoria ou equiparação entre homens e mulheres do tempo de vida mínimo exigido para obter o benefício.

Durante encontro dos secretários da Executiva Nacional da CUT no dia 2 de fevereiro, em São Paulo, o presidente da Central reforçou que a classe trabalhadora não aceitará uma reforma pensada pura e simplesmente para agradar o mercado. Foi cobrado que a discussão seja levada para o Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho, Renda e Previdência Social, espaço criado exatamente para tratar de questões como essa.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Assis e região, Helio Paiva Matos concorda com a linha de pensamento da CUT. “Se estabelecer a aposentadoria apenas por idade, vai fazer com que essas pessoas, justamente as mais pobres e que convivem com as piores condições de trabalho, precisem estar nas empresas durante 50 anos para obter esse direito. Não concordamos com essa reforma em hipótese alguma”, disse.

Ello Assessoria de Imprensa