Aumento de acidentes no cruzamento das ruas André Perini e Santos Dumont preocupa presidente da câmara

 

Em resposta ao requerimento de Valmir Dionizio, prefeitura diz que medidas já estão sendo tomadas para minimizar as ocorrências

 

O atual presidente da Câmara Municipal, vereador Sargento Valmir Dionizio (PSD) apresentou em 12 de junho um documento requerendo informações sobre resultados dos estudos técnicos para implantar dispositivos para redução de problemas enfrentados na rua André Perini cruzamento com a rua Santos Dumont em relação ao aumento dos acidentes de trânsito no local.

Em resposta, a prefeitura se manifestou dizendo que o estudo realizado apurou que o local não carece de instalação de semáforo, pois um dos principais requisitos é a formação de pelotão na via secundária, tendo em vista que a via primária é rua André Perini e não há formação desse pelotão na rua Santos Dumont.

Segundo o executivo, a instalação de tal dispositivo no local passa a acarretar maior risco de acidentes, pois os condutores ao notarem o sinal verde ocioso, passam a desrespeitar o sinal vermelho causando um maior risco de acidente para quem confie no semáforo e não reduza a velocidade na aproximação de cruzamento.

A prefeitura também informou que, o acréscimo na ocorrência de acidentes neste local, vem de um curto espaço de tempo, e que medidas de contenção dos acidentes já estão sendo tomadas. E finalizou dizendo que a equipe de sinalização já está trabalhando na rua André Perini, porém os serviços foram iniciados pelo cruzamento da rua André Perini com a avenida Siqueira Campos, por motivo de RAIA da Polícia Militar juntamente com o Corpo de Bombeiro, e só não foi terminado por motivo de condições climáticas desfavoráveis.

No local será executada a implantação sinalização indutora de redução de velocidade e faixas de canalização de tráfego com dispositivos físicos (tachão), assim como demais que sejam julgadas pertinentes no ato da execução. Foto ilustrativa