Avenida recebe nome do cantor André Melo
Vereadora de Assis, Elizete Mello da Silva, a professora Dedé, da FEMA, propõe Projeto de Lei para designar nome de Avenida com o nome do cantor, compositor e instrumentista assisense André Gonçalves Melo, a fim de homenageá-lo. O projeto foi aprovado em 11 de setembro de 2018 por unanimidade
Elizete Mello da Silva, a professora Dedé, da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e também vereadora da cidade, propôs um projeto de Lei em que designa a Avenida “B”, do Conjunto Habitacional Nossa Senhora de Fátima, para que tenha o nome de André Gonçalves de Melo. “Tive como motivação homenagear esse grande homem, que tanto amou essa cidade”, disse a professora Dedé. A proposição foi aprovada em 11 de setembro de 2018, por unanimidade.
André Melo, nascido em 1953, iniciou sua carreira com 14 anos e foi compositor, cantor e instrumentista, sendo reconhecido como grande conhecedor e intérprete da música brasileira. Apresentou-se em diversas casas de espetáculo, bares e eventos da região, além de ter participado de festivais de música em sua atuação profissional, o que o consagrou como feitor de belas canções. Essas o permitiram vencer 12 desses festivais, sendo alguns deles o Mapa Cultural Paulista, em 1997, em que André conquistou o primeiro lugar e também o Festival da Canção de Maringá, em 1999, que também foi colocado em 1º lugar.
Durante sua vida participou de peças teatrais e teve dois CD’s produzidos, sendo eles respectivamente intitulados “Revoada” (1995) e “Estampas”, sendo esse segundo CD composto apenas por suas músicas autorais, tendo dedicado seus últimos anos de vida a ele. Atuou também como professor de violão e de musicalização infantil em diversas escolas do município. André morreu em 31 de outubro de 2016, vítima de uma queda acidental, deixando grande saudade no coração de seus familiares, amigos e de todas as pessoas que puderam conviver com ele e conhecê-lo.
“Meu Projeto de Lei, que designou a Avenida B com o nome do saudoso cantor, compositor e artista André Gonçalves de Melo, trata-se de uma homenagem muito justa e que valoriza a cultura da cidade de Assis. Suas canções serão eternas em nossos corações e agora teremos também uma avenida com seu nome”, finalizou a vereadora. Fonte: Assessoria de Imprensa da Fema