Bancários cobram mesa sobre Cassi

 

O Sindicato dos Bancários de Assis e região está aguardando o agendamento junto ao Banco do Brasil de uma mesa para discussão de uma proposta que resolva o déficit da Cassi. “É urgente encontrar alternativas que melhorem a sustentabilidade do plano, sem prejuízo aos assistidos”, frisa o presidente Helio Paiva Matos.

Foi importante o banco antecipar o recolhimento sobre o 13º salário para a Cassi, conforme reivindicado pelos assistidos. Os recursos deram fôlego à entidade, mas são necessárias medidas para dar mais perenidade. O modelo atual dos planos de saúde segue tendência de alto custo, devido à elevação constante dos preços de hospitais.  “A melhor forma de acabar com essas e outras mazelas que comprometem as contas da Cassi é a adoção do modelo de prevenção e investir no atendimento primário, como preveem a Estratégia Saúde da Família (ESF) e as CliniCassi”, destaca.

Os participantes da ativa e aposentados elegeram os novos integrantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do fundo de pensão dos empregados da Caixa, a Funcef. No pleito realizado de 16 a 18 de maio foi eleita a chapa 7, Controle e Resultado, com 21.275 votos: Luiz Henrique Muller e Antonio Schuck para titular e suplente do Conselho Deliberativo, respectivamente. No Conselho Fiscal a titular é Analia Miguel Anusiewicz e, na suplência, Marta Turra. Os participantes da Previ têm até 27 de maio para votar em seus representantes na Diretoria de Seguridade e Conselhos Deliberativo, Fiscal e consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro. O Sindicato apoia a Chapa 3 Compromisso com Associados.

Ello Assessoria de Imprensa