Bancários dão início à Campanha Nacional 2015 que prioriza o Emprego

 

Na segunda-feira, 10 de agosto, o Sindicato dos Bancários de Assis realizou Assembleia que aprovou a minuta com a pauta de reivindicações da Campanha Salarial deste ano. O Comando Nacional  entregou na terça, à Fenaban (Federação dos Bancos) essa pauta, e as específicas do Banco do Brasil e Caixa Federal.

A primeira rodada de negociação será na quarta-feira, 19 de agosto e vai tratar de Emprego, uma das prioridades eleitas pelos bancários, durante a 17ª Conferência Nacional dos Bancários.

O mote da campanha este ano é “Exploração não tem perdão!”. Os bancários denunciam as demissões e inúmeros abusos contra a população mediante os elevados lucros do setor.  “É injustificável tantas demissões comparado aos lucros exorbitantes dos banqueiros. Defenderemos o emprego, o aumento real, a valorização do piso, da PLR, dos vales e a melhoria das condições de trabalho”, destaca o presidente do Sindicato, Helio Paiva Matos.

Caravanas de mobilização  – A exemplo dos anos anteriores, as caravanas de mobilização vão percorrer as cidades-sede dos sindicatos filiados à federação cutista, com objetivo de movimentar a categoria bancária e alertar os clientes sobre os seus direitos. O calendário tem inicio dia 17 em Taubaté e termina dia 11 de setembro, em Registro. Em Assis a Caravana passará dia 1º de setembro.

Ello Assessoria de Imprensa