Base Comunitária da Polícia Militar é reaberta no distrito de Roseta
A Base Comunitária da Polícia Militar do distrito de Roseta foi reinaugurada nesta segunda-feira, dia 17, durante solenidade que contou com a presença do Comandante do Batalhão Coronel Bertão, do Capitão Ronny, de policiais militares, da Prefeita Almira Garms e do vereador Cícero Policial. Com essa reabertura, a Polícia Militar espera descentralizar as solicitações e atender com mais agilidade a comunidade local.
A prefeita Almira lembrou da inauguração da Base Comunitária, realizada há anos pelo ex-prefeito Arruda Garms. “Se eu não me engano, foi a primeira do estado de São Paulo e que abriu as portas para outros municípios fazerem a mesmas coisa. […] É algo muito benéfico para a população, então temos que manter”, disse a chefe do Executivo.
A Base Comunitária da Polícia Militar do distrito de Roseta terá como responsável o Cabo PM Cortez, que veio junto com a sua família da cidade Itapeva/SP para se fixar no distrito. “O policial mora no distrito e ele cuida daquela comunidade. Ele fica realmente integrado junto com a sua família na comunidade”, explicou Almira.
O Coronel Bertão falou sobre a função do policial militar responsável pelo local. “Este é o tipo de serviço na Polícia Militar em que ele pega a essência do policiamento. É um bairro distrital da cidade de Paraguaçu Paulista onde a gente destaca um policial que irá morar aqui na Base. Assim, ele poderá dar uma atenção especial a toda comunidade. Além de desenvolver o policiamento ostensivo, ele irá realizar o policiamento comunitário.
Sobre a sua chegada ao distrito de Roseta, o Cabo PM Cortez falou que a sua família e ele foram muito bem recebidos pela comunidade, e disse ainda de seus objetivos a curto prazo atuando na Base. “Iremos no terceiro trimestre realizar o trabalho do Proerd e iremos visitar e conhecer chácara por chácara, para que eles conheçam os nossos serviços e assim que precisarem poderem contar conosco”, explicou. Fotos: Mané Moreno