Basquete Adulto de Assis disputa final da LBC contra Lins neste domingo, dia 24

O time de basquete adulto masculino de Assis está de volta à final da Liga de Basquete Central (LBC) na temporada 2024, em busca do seu 5º título. A equipe, que já conquistou quatro troféus (2017, 2018, 2019 e 2020), enfrentará Lins na grande decisão, que acontecerá no próximo domingo, 24 de novembro, às 18h30, no Ginásio Jairo Ferreira dos Santos (Jairão). Em 2022, Assis terminou como vice-campeão.

Na fase de classificação, a equipe obteve 5 vitórias e 2 derrotas, terminando na 4ª posição. A segunda fase, conhecida como “fase de realinhamento”, foi marcada pela divisão das equipes em dois grupos: Série Ouro (para os 3 primeiros colocados na fase anterior) e Série Prata (do 3º ao 7º).

Assis, com 8 vitórias e 2 derrotas no total, avançou à semifinal com a melhor campanha nas fases anteriores. Em jogo único, realizado no último domingo, 17 de novembro, a equipe fez valer seu mando de quadra e venceu Garça por um expressivo 101 a 65, garantindo a vaga na final.

“Agora é concentração total. Sabemos da força da equipe de Lins, que tem uma defesa muito forte, mas nosso sistema ofensivo tem se mostrado eficaz. Precisamos manter o foco e colocar em prática tudo o que foi planejado nos treinamentos”, afirmou o técnico Márcio Kanthack. Ele também destacou a importância da torcida de Assis, que é conhecida como o “6º jogador” da equipe e promete fazer a diferença na grande decisão.

Além do entrosamento coletivo, um dos destaques de Assis na competição é o jogador Loro Jr., que é um dos cestinhas da LBC e tem se mostrado decisivo. “O equilíbrio dentro de quadra é a chave do nosso sucesso. Todos sabem da importância do seu papel, e estamos prontos para mais essa decisão”, destacou Loro Jr.

A equipe de Assis conta com jogadores experientes e também com talentos da categoria sub-15, que têm se mostrado promissores. O elenco é composto por armadores como Luiz Fernando, Kadu Rocha, Pedro Laveso, Luiz Gustavo e Felipe (sub-15), laterais como Loro Jr., Marcos Paulo, Pedro Paulo, Victor Gonçalves e Davi Aguilera, e pivôs como Atilho Leonardo, César Fabretti, Hugo Bermejo, Mário Perez, Rafa Lenz, Daniel Calles e Pedrão (sub-15).

O técnico Márcio Kanthack e o assistente técnico Benedito Carlos, agradecem o apoio fundamental da Prefeitura de Assis, por meio do prefeito José Fernandes e do secretário de Esportes, César Nunes, pelas reformas tanto no Ginásio GEMA quanto no Ginásio Jairão.

Fonte: Prefeitura Municipal de Assis.