Batida entre ônibus e caminhão deixa mortos e complica tráfego na Castello

 

Duas pessoas morreram e 14 ficaram feridas em um grave acidente entre um ônibus e um caminhão, na madrugada desta quinta-feira (10), na rodovia Castello Branco, em Boituva (SP).

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o acidente aconteceu por volta das 5h. O ônibus havia saído de Maringá (PR), faria uma parada em Sorocaba (SP) e tinha como destino Campinas (SP). Contudo, no quilômetro 120, próximo à entrada de Boituva, colidiu na traseira de um caminhão carregado com tijolos.

Devido ao forte impacto da batida, o motorista André Ricardo Gomes de Moraes, que era de Ourinhos (SP), e a passageira Maria Pavezi, que era do Paraná, morreram na hora. As outras 14 vítimas foram socorridas e encaminhadas para unidades hospitalares em Tatuí (SP), Sorocaba, Boituva e Porto Feliz (SP). As identidades das vítimas não foram informadas.

Ainda segundo a polícia, parte da carga do caminhão caiu no trecho e as duas faixas sentido Capital ficaram interditadas até 9h20, o que causou congestionamento. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada no local e as causas do acidente serão investigadas.
Frente de ônibus ficou completamente destruída no acidente (Foto: Felipe Bela/TV TEM)Frente de ônibus ficou completamente destruída no acidente (Foto: Felipe Bela/TV TEM)
Ônibus bateu na traseira de caminhão no quilômetro 120 da SP-280 (Foto: Felipe Bela/TV TEM)Ônibus bateu na traseira de caminhão no quilômetro 120 da SP-280 (Foto: Felipe Bela/TV TEM)