Bebê de 1 ano é achado morto em creche com pescoço preso em rede de gol em campo de futebol

Criança de 1 ano e 7 meses foi encontrado morto, no Centro Educacional Unificado (CEU), com pescoço preso em rede de gol em campo de futebol, na semana passada, na zona sul de São Paulo. Ele era aluno da creche que funciona no espaço e participava de uma atividade externa quando teria ocorrido o incidente.
Uma professora encontrou o menino preso à rede. Inicialmente, o bebê foi encaminhado para uma UBS (Unidade Básica de Saúde), mas, posteriormente, deu entrada na AMA (Assistência Médica Ambulatorial) do Sacomã, e não resistiu.
De acordo com o delegado – Douglas Dias Torres, Enrico Braga Souza estava participando de uma atividade extracurricular no campo de futebol quando o acidente aconteceu. “Ali ele permaneceu e veio a desfalecer”, afirmou o delegado que investiga o caso.
“Acredito que ele pôs o pescoço naquele vão da rede e que possa ter perdido o equilíbrio e não ter alcançado o solo com a mão. E, com o peso do próprio corpo, pode ter ocasionado este fato”, disse.
O delegado avalia que o caso “possivelmente se encaminha para um homicídio culposo” (sem intenção). A polícia aguarda laudos para confirmar se a morte teria se dado por asfixia. Além disso, foram recolhidas imagens das câmeras de segurança. Fonte : Folha da Noroeste