Bebê de 11 meses é internada em estado grave após se afogar em balde com água na região
Uma bebê de 11 meses foi levada em estado gravíssimo ao pronto-socorro de Piraju (SP) após se afogar em um balde com água, na tarde desta terça-feira (29). A informação foi confirmada ao G1 pela administração da unidade.
De acordo com o hospital, a mulher que cuidava da menina informou que se distraiu ao cuidar de outra criança, momento em ocorreu o acidente.
Ainda segundo a cuidadora, após perceber que a bebê não respirava, ela a levou ao posto de saúde da cidade, onde também acionou o Corpo de Bombeiros.
Como a menina não apresentava reações, os bombeiros a levaram ao pronto-socorro de Piraju, onde o médico Reinaldo Barcala realizou o processo de reanimação. Segundo ele, a bebê chegou no hospital com um quadro de parada cardiorrespiratória.
“A bebê ficou desacordada por aproximadamente 15 minutos, calculo eu. Enquanto isso eu fazia o processo de reanimação. Depois de um tempo ela voltou a respirar e precisou ser intubada” contou o médico.
A administração do pronto-socorro informou que a menina teve que ser transferida em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de Botucatu (SP), por volta das 17h de terça-feira (29).
Na tarde desta quarta-feira (30), o G1 entrou em contato com a assessoria do HC, que não informou o estado de saúde da bebê. De acordo com a delegacia de Piraju, a família da bebê não registrou boletim de ocorrência.
*Colaborou sob supervisão de Júlia Nunes.