Boliviana é presa com quase 2 quilos de pasta base de cocaína em Assis
No desenvolvimento de ações fiscalizadoras visando ao combate do narcotráfico, a equipe TOR abordou, neste domingo, 18, na Base Operacional em Assis, por volta das 11h30, o ônibus Mercedes-Benz/Marcopolo Paradiso, placas de Presidente Prudente/SP, que realizava transporte regular de passageiros no itinerário Campo Grande/MS X São José dos Campos/SP.
Na fiscalização preliminar no interior do veículo, os policiais notaram que uma passageira boliviana estava demasiadamente nervosa e inquieta com a presença policial e diante desse fato, eles realizaram uma criteriosa vistoria no bagageiro, de forma que encontraram uma mala contendo dois tabletes de pasta base de cocaína.
Após a localização da droga, confrontaram o número de controle da bagagem com a lista dos passageiros, confirmando a suspeita de que aquela passageira era portadora daquela mala, sendo-lhe dada voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico internacional de drogas.
A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal de Marília/SP, onde o delegado ratificou a prisão, procedendo na apreensão da cocaína e na prisão da infratora da lei na Cadeia Feminina de Pirajuí/SP.
Foram apreendidos dois tabletes de pasta base de cocaína, pesando 001,904 kg, que estavam prensados em fundo falso de uma mala. Divulgação