Bombeiros retomam buscas ao motorista emgolido pela cratera do Walmart
O Corpo de Bombeiros de Assis reiniciou na manhã desta quinta-feira, 05, as buscas ao motorista do veículo tragado pela cratera na avenida Otto Ribeiro, durante as fortes chuvas que caíram sobre a cidade na tarde desta quarta-feira, 04.
O carro dele foi arrastado pela correnteza depois que uma cratera de cerca de seis metros de profundidade se abriu no meio da Avenida Otto Ribeiro. De acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas em uma hora choveu um terço do previsto para todo o mês de janeiro.
O carro foi encontrado, totalmente destruído, à margem do córrego do Jacu, a pelo menos três km da cratera, sem ninguém em seu interior.
Segundo os bombeiros, vão retirar o carro que está totalmente danificado e continuar as buscas ao corpo do motorista. O local está interditado e a orientação é para que ninguém se aproxime e tente trafegar pela área.
Ainda segundo os bombeiros, logo depois do carro cair no córrego, o asfalto cedeu e o volume de água na avenida aumentou rapidamente. “Chegando no local a gente não conseguia visualizar o veículo devido ao volume de chuva que estava cobrindo a vala, conforme a chuva foi passando o volume foi diminuindo e a gente verificou que o veículo não se encontrava dentro da vala e que teria sido levado pela força da correnteza pro curso da água do rio”, explica a capitã do Corpo de Bombeiros, Lidiara Kurachi.
O carro só foi encontrado horas depois na margem do córrego 5 quilômetros para frente de onde caiu, em um local cercado de mata e de difícil acesso para os bombeiros. E dentro do carro não havia ninguém. Os bombeiros realizaram buscas até às 23 horas quando os trabalhos foram interrompidos para serem retomados nesta manhã. “Nós vamos margear o córrego nas buscas pelo motorista, nossa esperança é encontra-lo com vida. Vamos fazer o possível”, destaca Eduardo Macedo, do Corpo de Bombeiros.
Foto: R9 Notícias