Cães são resgatados após constatação de maus-tratos, sendo devorados entre si, em Assis

Uma equipe da polícia militar foi acionada para atendimento de maus-tratos a animais no Parque das Acácias em Assis.

No local, os policias constataram que no quintal da residência haviam alguns cães com aparência desnutrida, com ferimentos, aparentando também estar famintos.

No interior do imóvel ainda havia outros animais em situação precária, com urina, fezes de rato e um forte odor que incomodava os vizinhos.

Uma das cenas que mais chocou os policiais militares e civis foi encontrar animais dilacerados, sendo que os cachorros maiores estavam comendo os filhotes e haviam carcaças de alguns desses animais que tinham sido devorados pelos outros. Os cães são de raça indefinida.

O delegado de plantão, Dr. Marcelo Armstrong Nunes, que esteve no local com sua equipe, se demonstrou chocado com que presenciou.

Conforme o delegado, um homem de 64 anos compareceu ao local afirmando ser o proprietário dos animais e estar cuidando dos cães, bem como que havia ração para alimentá-los e que dormia na casa aonde os cachorros estavam, porém, de acordo com a polícia, a moradia, na situação precária em que se encontra, é um local inóspito para um ser humano.

O acusado foi autuado em flagrante por crime ambiental do artigo 32, paragrafo 1º-A, da Lei 9.605/1998, que, segundo o delegado, é inafiançável.

Fonte: Repórter Sidney