Câmara aprova crédito de R$ 500 mil à FEMA

 

O recurso é para dar início à construção de novos consultórios às unidades públicas de saúde de Assis

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 08, os vereadores aprovaram a abertura de crédito adicional no valor de R$ 500 mil reais destinada à FEMA (Fundação Educacional do Município de Assis) que utilizará o recurso na construção de novos consultórios em sete unidades públicas de saúde na cidade, como projeto de extensão aos alunos do 3º ano do curso de Medicina, previsto para ter início em 2018.

O projeto nº 32/2017 foi aprovado pelos vereadores que entenderam a importância da iniciativa, visando a qualidade do ensino aos futuros médicos e garantindo um melhor atendimento à população.

O diretor executivo da FEMA, Eduardo Vella, fez uso da tribuna livre e explicou que a instituição priorizou o trabalho direto com a população, levando o atendimento aos bairros que mais necessitam. O programa será realizado em parceria com a prefeitura municipal nas unidades: UBS Maria Isabel, ESF Prudenciana, UBS Bonfim, ESF Cohab/Glória, ESF Vitória, UBS Jardim Paraná, UBS Vila Operária e UBS Central.

Ainda, foi retirado da pauta de votação o projeto “Cidade com Grama”, pelo próprio autor Gordinho da farmácia, e o projeto nº 30/2017, de autoria do vereador André Borracha, que prevê a instalação de placas informativas em local visível e de fácil acesso às casas lotéricas de Assis contendo os serviços oferecidos e o horário de funcionamento, foi adiado por uma sessão.