Câmara de Assis arquiva processo contra vereador flagrado com cocaína

 

A Câmara de Assis (SP) arquivou, na madrugada desta terça-feira (12), o processo que pedia a cassação do vereador Nilson Pavão por quebra de decoro parlamentar. Em agosto deste ano, ele se envolveu em um acidente de trânsito e a polícia encontrou pinos de cocaína dentro de seu carro.

Votaram pela cassação: Sargento Valmir, Vinicius Simili, Bigode, Gordinho, Professora Dedé, Timba, Carlos Binato e Cachorrão. Contra a cassação: Célio Diniz, Roque Vinicius, Reinaldo Cremos, André Borracha, Camarguinho e Chico Panela.

Moradores acompanharam a sessão e apoiaram o parlamentar, que é bastante conhecido na cidade. Em 2016, ganhou destaque no cenário político da cidade por sua condição de catador de recicláveis que foi eleito como o terceiro vereador mais votado de Assis, com 1.275 votos.

Depois do acidente, uma Comissão Processante (CP) foi aprovada com o voto de 14 dos 15 vereadores da Casa, a fim de investigar a denúncia do uso de drogas.

Na mesma sessão, em agosto, os vereadores também votaram o afastamento imediato do vereador, mas neste caso o pedido foi rejeitado. Na época, Pavão assumiu ser dependente químico e que precisava de tratamento. Essa fala foi o que teria motivado os vereadores a rejeitarem o afastamento e acatar o pedido de ajuda.

Processo de cassação de vereador de Assis flagrado com cocaína é arquivadoProcesso de cassação de vereador de Assis flagrado com cocaína é arquivado