Câmara de Paraguaçu se renova para o mandato 2017-2020

 

Em 2 de outubro, dia em que no Brasil foram realizadas as eleições para prefeitos e vereadores, mais de 25 mil paraguaçuenses compareceram às urnas para exercer o seu direito de votar. Nas cidades em que a disputa foi protelada para segundo turno, as eleições serão no próximo dia 30 de outubro. A regra eleitoral define que, para haver segundo turno, é necessário que a cidade tenha mais de 200 mil eleitores e que o vencedor do primeiro turno não obtenha a maioria dos votos válidos, ou seja, 50% dos votos válidos mais 1.

Mas este não é o caso de Paraguaçu Paulista, onde as eleições já estão completamente definidas, com a vitória dos candidatos Almira Ribas Garms e Clemente Júnior, da coligação “Novos Rumos”. Os candidatos foram eleitos com 47,53% dos votos, o que equivale a 10.867 eleitores. Esta é a primeira vez que uma mulher vence as eleições para prefeito no município.

A Câmara Municipal passará por uma renovação a partir do primeiro dia de janeiro. Dos atuais vereadores, apenas Ian Salomão, Serginho e Paulo Japonês permanecem na Casa de Leis exercendo suas funções de representantes do povo paraguaçuense.

Conheça a seguir os 13 nomes que a partir de 1º de janeiro de 2017 assumem as cadeiras do Legislativo de Paraguaçu Paulista.

Dr. Ricardo, do Partido PROS, eleito com 829 votos;

Ian Salomão, do PRB, eleito com 708 votos;

Cícero Policial, do Partido PROS, eleito com 673 votos;

Júnior Baptista Advogado, do PTB, eleito com 551 votos;

Marinho Thimóteo, do PSDB, eleito com 550 votos;

Vitor Bini, do PROS, eleito com 469 votos;

Márcio da São José, do PV, eleito com 466 votos;

Serginho, do PTB, eleito com 463 votos;

Neide Teodoro, do PSDB, eleita com 420 votos;

Luciana da Adepta, do DEM, eleita com 385 votos;

Josimar Rodrigues, do PSC, eleito com 328 votos;

Paulo Japonês, do PSD, eleito com 327 votos;

Paraná do Sindicato, do PT, eleito com 294 votos.

A escolha de bons representantes para a Câmara de Vereadores é de extrema importância, pois eles irão dar apoio e sustentação às iniciativas da Prefeita, além de permitir, ou não, que os projetos da Chefe do Executivo sejam realizados. Os vereadores precisam estar sempre focados em fazer o que é certo e ético, além, é claro, de terem competência técnica e conhecimento sobre os assuntos da nossa cidade.

A Sessão Solene de instalação e posse da Câmara de Vereadores, Prefeita e Vice-Prefeito acontecerá em 1º de janeiro de 2017, sob a presidência do vereador Dr. Ricardo, que foi o vereador mais votado no pleito municipal de 2016. Nesta ocasião, ocorrerá também a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2017-2020. Fonte: Leonardo Volcean – Assessoria de Imprensa da Câmara