Câmeras de segurança registram suspeitos de assaltar e atirar em ex-vereador de Salto Grande
Câmeras flagraram suspeitos saltando o muro da casa do ex-vereador, no centro de Salto Grande (SP) — Foto: Câmeras de segurança/Reprodução
Câmeras de circuito de segurança de residências da região central da cidade flagraram os três suspeitos chegando à casa do ex-vereador e na sequência saltando o muro para fugir após o crime.
Nas imagens, é possível ver os três suspeitos encapuzados invadindo a casa e fugindo duas horas depois. Um deles aparece segurando a arma que provavelmente foi usado para atingir o ex-vereador.
Segundo a polícia, os três criminosos inicialmente abordaram a esposa de Andino e depois chegaram até o ex-vereador, que estava no quarto. Segundo o boletim de ocorrência, eles estavam atrás de dinheiro, joias e também do veículo da família, que estava na garagem.
Ainda no quarto, Andino reagiu ao assalto e acabou atingido na cabeça. Os homens fugiram saltando o muro e a esposa conseguiu chamar socorro.
Andino foi transferido para a Santa Casa de Ourinhos, onde passou por cirurgia e segue internado em estado grave, segundo boletim médico.
Horas depois do crime e com a ajuda das imagens, a Polícia Militar conseguiu prender um dos suspeitos, de 20 anos, que estaria com a mesma roupa usada no assalto.
“As imagens ajudaram a polícia a identificar e prender um dos suspeitos, que foi autuado em flagrante por roubo. Seguimos procurando os outros dois e assim que forem identificados será a pedida a prisão preventiva de todos”, explica o delegado Marcelo de Assis Aliceda.
Um dos suspeitos foi flagrado segurando um revólver — Foto: Câmeras de segurança/Reprodução