Campanha Zé Moto Mil contempla várias entidades

 

A proposta de familiares e amigos de José Eduardo foi revidar a dor, com amor

 

No último final de semana, familiares e amigos de José Eduardo Campos de Lima, o  Zé Moto Mil, assassinado aos 24 anos de idade, no dia 10 de setembro de 2014, entregaram produtos arrecadados durante campanha solidária feita para marcar o primeiro ano da morte dele. Foram contemplados os três asilos da cidade: São Vicente de Paulo, Abrigo ao Idoso e Lar dos Velhos.

Além disso, os gêneros alimentícios, e de vestuário, foram doados para algumas entidades de bairros que têm concentração de famílias carentes, e também às instituições como a Casa Abrigo.
Com a campanha, as famílias Christo de Lima e Fittipaldi conseguiram uma forma de amenizar a dor. Heloisa Christo de Lima, tia de José Eduardo, e idealizadora do evento, comenta que foi muito gratificante poder ajudar pessoas através da memória do sobrinho. “Todos nós usamos camisetas com uma fotografia do José Eduardo estampada. Entregamos sacos de doces contendo chiclete, pipoca, chocolate, doce de batata, paçoca, bala, pirulito, chocolate, entre outras guloseimas. Um menino disse que tudo era doce como o sorriso da foto”, conta emocionada.
Além de doces, utensílios e diversidade de produtos alimentícios, a campanha doou sabonetes, caixas de leite, calçados, e roupas – por volta de 200 unidades limpas e em condições de uso imediato, identificadas com o tamanho. As peças foram ensacadas para serem distribuídas às pessoas da comunidade.
Para a Vila Progresso, houve distribuição na Emeif Professora Mafalda Salotti Bartholomei, à diretora Márcia Marcia Khenaifes.

Os familiares agradecem a todos que contribuíram com a causa, seja quem doou, quem participou das entregas e quem recebeu os produtos. Há a pretensão de repetir a campanha nos próximos anos.